novidade

LANÇAMENTO DO 2º CD DA COMUNIDADE




Há Esperança

Acomodar-se com uma determinada situação é o pior sentimento que um cristão pode carregar dentro de si. Este sentimento vem sempre acompanhado da omissão.

A omissão é a permissão para ação do mal na vida.

Portanto esperança não é arte de esperar. A isto chamo de paciência!

E neste caso concordo com um pensamento judaico:

“É bom ter esperança, mas é ruim depender dela”.

Segundo Paulo Freire, pensador e aclamado educador: “Existe uma diferença entre a esperança do verbo esperar e do esperançar”.

Enquanto a esperança do verbo esperar não traz reação; a esperança do verbo esperançar, por sua vez, nos leva a ideia de reação.

Esperançar é correr atrás, batalhar, persistir no caminho e seguir adiante, superando os limites e obstáculos.
Esperançar traz consigo a vitalidade da fé na realização. Não adianta ter fé e não realizar nada: Oração e ação.

Como bem disse Santo Inácio de Loyola:

“Confie em Deus, como se tudo dependesse Dele, e trabalhe como se tudo dependesse de você!”

A frase de Aristóteles define muito bem isso:

“A esperança é o sonho do homem acordado”.

Portanto o amor sem a esperança gera a morte.

E esta esperança sem a Grande Esperança não tem sentido, como bem definiu o Papa Bento XVI na encíclica "Spe Salvi" que inspirou este nosso disco:

“Esta grande esperança só pode ser Deus, que abraça o universo e nos pode propor e dar aquilo que, sozinhos, não podemos conseguir. Precisamente o ser gratificado com um dom faz parte da esperança. Deus é o fundamento da esperança – não um deus qualquer, mas aquele Deus que possui um rosto humano e que nos amou até ao fim: cada indivíduo e a humanidade no seu conjunto. O seu reino não é um além-imaginário, colocado num futuro que nunca mais chega; o seu reino está presente onde Ele é amado e onde o seu amor nos alcança. Somente o seu amor nos dá a possibilidade de perseverar com toda a sobriedade dia após dia, sem perder o ardor da esperança, num mundo que, por sua natureza, é imperfeito. E, ao mesmo tempo, o seu amor é para nós a garantia de que existe aquilo que intuímos só vagamente e, contudo, no íntimo esperamos: a vida que é « verdadeiramente » vida”.

A Banda Coração do Rei da Comunidade Acolhimento Bom Pastor através desta obra de evangelização carrega a esperança de poder levar através da música uma palavra de conforto e fé embasada em dez anos de ação social de acolhimento aos que se encontram nas margens da sociedade. Todo o dinheiro arrecadado através desta obra tem a finalidade de levar esperança de fé e justiça social a quem mais precisa.

Através do nosso carisma de acolhimento temos a certeza que estamos:

“Esperando, contra toda a esperança”. Romanos 4,18

Obrigado!

Gilberto Ângelo Begiato
Coordenador e Fundador da Comunidade Acolhimento Bom Pastor.






LANÇAMENTO DO NOVO LIVRO

 "O JARDINEIRO DE MADALENA"




“Esta obra relata a história do Felipe, um jovem órfão de pai e mãe.


Após a trágica morte de seu pai, ele tem um encontro com Emanuel.

Este encontro mudaria totalmente a sua vida.

Emanuel o convida a descobrir o Reino de Deus.

Felipe aceita e inicia uma aventura na qual volta ao passado e vive a história de Adão, Abraão, Moisés, Josué, Caleb, Davi, Elias, Maria, Jesus e outros.

Quem é o Jardineiro de Madalena? Leia e se surpreenderá!”

autor

“Ao ler o Jardineiro de Madalena, você terá a sensação de estar sentando na poltrona de um teatro, ou talvez numa sala de cinema, em determinados momentos você terá dúvidas se trata da história de Felipe, de alguém que você conhece ou da sua própria história.

O fato é que será impossível iniciar essa leitura sem querer saber o que lhe espera na página seguinte.

O Jardineiro de Madalena nos leva a participar do sonho de muitas pessoas, que ao longo da História da Salvação mudaram o mundo através da realização de seus sonhos.”


Claudinei Santana
Engenheiro
Coordenador e Vocalista da Banda Católica Coração do Rei
Responsável Pelo Projeto Águas Profundas


“O Jardineiro de Madalena nos leva a uma viajem no tempo ou no Kairós de Deus onde o passado, presente e futuro para Deus é o hoje.

Este livro é uma ficção extremamente animadora, que qualquer pessoa queria e gostaria de viver; é empolgante e cheio de lições que nos faz refletir sobre a vida sem Deus.

Durante a leitura você fará uma viajem pela bíblia conhecendo assim homens e mulheres que se dedicaram ao Senhor de todo o coração, muitos com fraquezas semelhantes às nossas, porém nunca deixando de confiar e amar o Senhor sobre todas as coisas.”


Pastor Paulo Barcaro
Fundador do Grupo Acolher.
(Grupos de irmãos de diversas denominações religiosas
que se reúnem para partilha da Palavra e oração em comum)


Amado irmão e irmã ao adquirir o livro impresso você estará contribuindo com a Comunidade Acolhimento Bom Pastor! Porém se não tem condições de adquiri-lo impresso poderá baixar gratuitamente aqui! Boa Leitura! Deus lhe acompanhe nesta aventura à busca do Reino de Deus!

 
BAIXE AQUI: