sexta-feira, 20 de maio de 2016

Barco do Golpe

O barco afundou
pela esquerda a torto,
que ficou vendo navios
nunca ancorados ao porto.
Quisera eu ver Mujica ao leme,
mas se brasileiro fosse,
estaria aplaudindo Temer,
que tem a cara do Brasil.
Os ratos foram salvos,
para cuidar do queijo
com o aval do povo,
orgulhoso de seu jeito.
E viva a democracia
no país da mentira,
tem festa e alegria
e um barco à deriva.

2 comentários:

  1. Olá, Gilberto!

    Interessante poema apesar de eu discordar de algumas coisas e acreditar que o barco agora esteja sendo reparado com Meirelles junto com o Serra. É só termos paciência e aguardarmos a economia recuperar-se dentro de uns dois anos. Para isso, o Congresso precisa colaborar com o presidente em exercício votando, dentre outras coisas, a reforma da Previdência.

    Mas temos aí um gosto em comum que é a admiração pelo Mujica. Aliás, dentre as esquerdas mais representativas da América Latina, respeito as do Chile e do Uruguai. E, quanto às festas, temos ainda para o ano muitos jogos do Brasileirão, a Copa América Centenário, o São Paulo na semi-final das Libertadores, as Olimpíadas do Rio, muitas festas juninas e julhinas e para completar, eleições. Tudo com direito a muita cerveja, funk, pagode e esses sertanojos horrorosos. Mas, lembrando aqui do Tiririca, "pior que tá não fica". Quem sabe o Temer não dá jeito?!

    ResponderExcluir
  2. Meirelles pode ser, pois agrada o sistema e por isso pode iludir uma melhora. Mas já sabemos que esta linha da economia defendida por ele gera sempre mais miséria e uma futura nova crise. É sempre assim. Serra??? Deus nos livre! Colaborar com o presidente assim como colaboraram com a presidenta? Sei lá... A esperança é a última que morre...

    ResponderExcluir