sábado, 1 de agosto de 2020

Deus Ė

Se desejo criar deus
Ou negar os existentes
Inventar conceitos divinos
Construir novos conceitos
Destruir ou reformar antigos
Se desejo criar nova religião
Ou negar as existentes
Não... não quero criar deuses
Não... não quero reiventar a roda
Não tenho tamanha pretensão
De criar um deus
À imagem e semelhança
Dos meus gostos e verdades
Serei católico dos meus pais
E que cada um seja o que for
Tenha a espiritualidade do amor
Eu não quero inventar nada
Que de tão grande não se defini
Que de tão complexo
Se faça qual mistério
Que mesmo entendido
Não pode ser acabado
Gosto do deus poeta
Que se esconde nos gestos
Dos versos controversos
Que só deve ser interpretado 
Com a alma de poeta
Meu deus é poesia
Minha fé já não pergunta
Não reclama e nem espera
É apenas gratidão
Em forma de solidariedade
O sorriso entre um olhar triste
É a resposta em poemas
Não quero um deus
Que justifique meus erros

Nenhum comentário:

Postar um comentário