quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sem você



SEM VOCÊ

O milagre da vida tornaria
possível minha alegria
neste importante dia
em que o dom se fez poesia.

Escrita em versos perfeitos
com rimas de efeito,
gravada em meu peito
oposto ao lado direito.

Neste dia o poeta inspirado
criou um poema bem trabalhado,
uma poesia com traços detalhados
feita com todo carinho e cuidado.

As vezes imagino, se o poeta esquecido,
tivesse de tua presença me banido;
o que me teria acontecido?
Minha vida não teria sentido.

Seria como o jardim sem flor
o beijo sem o amor
o sol sem o calor
a pintura sem a cor.

Seria como o palhaço sem a graça
o jogador sem a raça
o banco sem a praça
a conquista sem a taça.

Seria como a inteligência sem o sentimento
a sabedoria sem o discernimento
o instante sem o momento
o choro sem o lamento.

Seria como o crucifixo sem a ressurreição
a letra sem a canção
o olhar sem a visão
o amor sem a paixão.

Seria uma poesia pela metade
uma meia verdade
a ausência da felicidade
e de ti minha amada, Regina Célia de Andrade.

Gil
20.10.92

Nenhum comentário:

Postar um comentário